skip to main | skip to sidebar

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bonjour Amérique!

                                  Bonjour monde, bonjour Amérique, bonjour tout le monde! Espero que estejam todos bem. Eu estou ótima e 'amando' estar aqui nos EUA. Este poste deve ser um pouco grande, mas farei o possível pra resumir os acontecimentos. Começando do embarque, este estava marcado para o dia vinte e um de agosto, saindo do aeroporto de Confins em Belo Horizonte. Assim sendo, me despedi de tudo e todos de minha cidade na quinta feira, quando fui para BH. O motivo de sair na quinta foi que eu ainda tinha alguns presentes para comprar, tinha que ir na agencia e também comprar dólares\recarregar o VTM. Voltando ao embarque, eis que o voo de 14:52 atrasa e o próximo então seria somente às 15:45. Embarcamos Isabele e eu, rumo a São Paulo e de São Paulo à Lima, e finalmente de Lima para New York City. Era minha primeira vez em um avião e como eu estava chorando nem senti tanto medo assim. Foram no aeroporto minha mãe, minh irmã, meus tios Arilson, Oliveira, Celina e Rogeane e minha prima Geovana (somente meu pai estava viajando e não pode ir, me despedi dele primeiro).
                                O voo foi um pouco cansativo e custei a dormir com tanta dor nas costas (oh idade!). Chegamos em NYC às 8:30 da manhã e sinceramente a sensação é ótima! Lugar lindo, gente de todo canto do mundo, sonho se materializando. Chegando no aeroporto foi a hora de passar pela imigração. Cheguei no guichê, falei bom dia, entreguei os documentos e o moço ficou em silêncio, leu os documentos e então "oh, you´re gonna be an au pair! that´s so nice!" e eu disse "yes, it´s very cool, I like it". Então ele só carimbou o passaporte, o DS-190 e o I-94 e pronto, eu já estava "autorizada" a entrar na américa. Depois da imigração é a hora de procurar a bagagem. Eu estava meio preocupada pois minha bagagem veio direto de BH e esperei alguns minutos, eu já ia perguntar o pessoal da compania aérea sobre a tal e foi quando a vi: vermelhinha linda! cheia de manchinhas pretas de tanta sujeira do avião, mas tudo bem, a mala estava lá e eles não tiveram o trabalho de olhar o que tinha dentro.
                               Depois de pegarmos a bagagem, Isabele e eu fomos procurar a moça da APIA pra irmos para o hotel. Foi fácil achá-la (com uma plaquinha na mão), ela conferiu nossos nomes, olhou os passaportes e fomos esperar o carro. Fomos para o carro e na metade do caminho o motorista disse que deveríamos trocar de carro, motivo: nem ele sabia, o chefe mandou, ele obedece. Eis que ao trocar de carro a Bianca estava carregando muita coisa e esquece a máquina fotográfica no carro e foi descobrir isso quando já estava na metade do caminho, dentro do 2º carro. Contei pra todos do hotel sobre o acontecimento, e ontem recebi a noticia de que não encontraram a máquina. Eu costumo acreditar que tudo acontece por um motivo e que Deus sabe o que faz então, se era pra acontecer...bem, não foi por que eu quis, mas não foi totalmente culpa minha. Estou chateada por isso, o bolso de minha mãe também.
                                Depois do acontecimento acima, chegamos no hotel e fomos tomar "café da manhã" às 11 horas. O café foi bem típico dos Estados Unidos: ovos mexidos com bacon e algumas batatas. Pra mim aquilo foi um almoço, mas tudo bem, não tinha o que reclamar (ainda). Como segunda-feira não era dia de treinamento, Isabele e eu fomos para o shopping. Na terça feira o dia começa bem: um café da manhã não tão bom: uns pães estranhos, coca-cola, manteiga em tabletes. O almoço também (não só de terça) não era a melhor coisa do mundo: tinha um cheiro ruim e o gosto não era dos melhores (eu tive a cara de pau de perguntar para eles como que eles faziam o arroz e a resposta: coloca na panela, poe águe e pronto! - maravilhoso, certo? e o sal, entra onde?). O único almoço que foi razoavelmente bom foi o de hoje, quinta-feira. O mesmo arrroz-terrível, feijão (quando disseram que ia ter feijão meu olho até brilhou, meu estômago deu graças a Deus...mas era feijão branco misturado com feijão preto - não estava ruim, mas eu não tenho costume com isso), teve salada de alface com repolho e cenoura, carne (oba!) e batata frita - isso sim foi almoço!
                       Sobre a orientação eu só posso dizer que gostei MUITO. A orientadora é super engraçada, consegui entender tudo que ela dizia e o mais importante: as companheiras brasileiras! Como foi bom estar em contato com tanta brasileira legal e pena que não vamos morar muito perto. Conversei com muitas outras meninas de outros países e dividi o quarto com uma mexicana e uma francesa, ambas moram a menos de trinta minutos de mim. No total, havia duzentas e cinquenta meninas na orientação e o hotel de Stamford é maravilhoso. Um pequeno fato: ouve alarme de incêndio no hotel na quarta-feira e todas achamos que fosse treinamento\brincadeira. De certa forma estavamos certas, mas então começaram a gritar falando para saírmos do hotel pois não era brincadeira. O suposto 'incêndio' foi na lavanderia, não tinha nem sinal de fogo mas mesmo assim vieram dois carros de bombeiro, e adivinhem? Não era nada! Voltamos para o hotel e fomos tirar foto com os bombeiros e vocês deveriam ver a cara de alegria dos mesmos! Estava muito engraçado, eles se achando o máximo por terem duzentas e cinquenta meninas de toda parte do mundo querendo tirar foto com eles.
                          Bom, hoje a tarde minha mãe-hospedeira foi me buscar no hotel e cheguei em Pleasantville mais ou menos às 4:30 da tarde. Não tinha ninguém em casa, a mãe então me mostrou a casa, meu quarto, o quarto das crianças, cozinha, etc. Em pouco tempo as crianças chegaram com a atual babá deles, também brasileira, e foi muito bom! Me comprimentaram e já foram me pedindo para brincar e claro, "topei" na hora. Para minha grande surpresa e alegria, minha menina de seis aninhos, que não quis conversar comigo no skype pois estava com vergonha, me entregou um cartão que ela tinha escrito para mim, eu li e agradeci pelo cartão e disse que queria um abraço e ela veio e me abraçou e o meu menino quando viu veio e me abraçou também, só a menina mais velha que não estava no quarto na hora. A partir daí foi só alegria, brincamos com um brinquedinho de colar quadradinhos na figura (nunca vi isso no Brasil), e minha menina de seis já pulou nas minhas costas pra eu carregar ela de "cavalinho", a mais velha voltou pro quarto e brincamos mais e mais até a hora do jantar. O jantar foi ótimo. Estavam os pais, as crianças, a atual babá e eu. O engraçadinho foi meu menino perguntando se eu ia ficar aqui pra sempre! Espero que eles tenham gostado de mim, pois eu os amei. Os pais também, tudo que eu pensei sobre eles de acordo com nossas conversas por skype eu pude confirmar: são super gentis e amáveis.              
                       Bom, por enquanto é só. Eu estou bem, feliz e amando tudo por aqui! Cada dia aprendo algo novo e estou amando isso. Se tudo der certo e o furacão não for tão forte, vamos para praia nesta sábado para passar uma semana antes das aulas das crianças começarem. E claro, obrigada a todos familiares e amigos pelo apoio, vou sentir falta de todos e espero que estejam bem. Vou colocar algumas fotos aqui, não tenho muitas pois não tirei muita foto com a maquina nova. Boa sorte a todas as meninas futuras aupairs em qualquer etapa que estejam, continuem lutanto por isso pois vale a pena. Beijos, à bientot!


                                             Companheiras de quarto: francesa e mexicana
 
 
                                                                           As brasileiras


                                                                       Almoço ~ quinta-feira


                                                                        Bom ano a todas!
                              
                                                                      Bruna Carla e eu

9 comentários:

  1. Oiee querida...que bom que está tudo bem...e certeza que a "Irene" deixará vcs curtirem uma praia =)...vamos torcer....

    bjks

  2. Biaaa!!
    Boa sorte, espero que o Irene não atrapalhe seus planos!!

    Bjux querida

  3. aai que emoção *-*
    e cuidado com a Irene, essa danada!
    Beijoooooo

  4. eeee adorei seu post. Bom saber q vc ta gostando e sua familia ta te tratando bem, e consequentemente vc ta bem.
    Pra gente que ainda esta aqui é mt bom ler posts assim, contando como foi e tudo.
    Somos curioooosas hehehe
    Espero que essa irene aí desapareça!!!
    Boa Sorte viu!!!
    Beijo Grande

  5. Oi Bianca!
    Tb adorei seu post... vc escreve muito bem! E q lindo o francês, meu segundo sonho aprender rsrs.
    Sua chegava foi tão tranquila né? Que legal
    Que bom q ta dando tudo certo... muita sorte aí no seu ano de au pair viu?
    Beijoss

  6. Oie Bia
    Adorei as fotos!
    Nossa q legal tudo espero realmente q vc curta tudo isso =)
    Bjao

  7. Nossa...vc ja chegou??? como passa rapido kkkkk que bom q vc conseguiu...espero q esteja td bem na sua host family...bjsss e enjoy ur year!!!!

  8. Oi!!! Novamente te desejamos muito sucesso, E um detalhe::: vc falou pra os bombeiros dai, que no BRASIL vc tem um primo LINDO que e BOMBEIRÃO e que AMA a profissão? rsrrsrsr.
    Um bj linda.
    De seus primos cheila e gilson

  9. Oi Bia! adorei sua postagem... Você relatou tudinho sobre sua viagem, foi bom saber que tudo está certinho com você. Te amamos muito e queremos que seja muito feliz! Um grande beijo em seu coração!

Postar um comentário