skip to main | skip to sidebar

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Às meninas que vão para Illinois.

                    Bonjour monde! Já são duas as minhas companheiras de blog que vão para Illinois, a Alice e a Karol Pantojo (félicitations pelo match girls!) e por isso decidi fazer este post sobre um documento importantíssimo para os(as) brasileiros(as) que vão para a América, mas que infelizmente, até o momento só é oficialmente aceito pela cidade de Chicago e todo o estado de Illinois. Trata-se da Carteira de Matrícula Consular (CMC), uma espécie de RG/CPF emitido pelo governo brasileiro no exterior e que traz muitas vantagens para quem o possui, além de deixar o próprio governo consciente da população brasileira que reside nos EUA.
                      Para maiores informações, disponibilizarei aqui os sites para que quem esteja interessado tenha um esclarecimento maior sobre o documento. Este é o site do Consulado Geral do Brasil em Washington D.C onde traz todas as informações sobre o item citado (com formulário para obtê-lo) e também informações gerais de serviços prestados à população brasileira, principalmente aquela que reside na região. E este é o site do Consulado Geral do Brasil em Chicago, com as mesmas informações e também com o formulário para obter a CMC.
                      Não poderia deixar de dizer e desejar um super feliz aniversário para a Alice (citada acima) e lhe desejar um ótimo ano de EUA. Tenho certeza que o presente que você ganhou este ano foi um dos melhores! Felicidades hoje e sempre, muita saúde e sucesso na nova jornada! Hasta pronto niñas, espero que tenham gostado do post-informativo! 

                                                                         
Amostra da CMC

4 comentários:

  1. Biaaa!!!! obrigadoooo!!
    adorei seu post, nao sabia que tinha isso não!!
    hehehe
    certamente ganhei um suuuuper mega presente!!!
    daqui alguns dias vc tmb terá, espero que seja aqui proximo ;)

    boa sorte!!!
    Viu, eu etava falando com uma familia de 3 kids mais a mae ta gravida. nao sei se te interessa, posso falar com ela.

    bjoooxx Biaaa!! obrigado pelo post"

  2. Oi Bia, primeira vez que entro no seu blog.
    To lendo tudo rsss e te seguindo.

    Boa Sorte pra gente!!

    beijinhus

  3. Oi Bia, valeu por tá seguindo, vou te seguir tbm!
    Então... depois da novela que eu passei, agora é ir atrás de famílias né... ficar ansiosa, nervosa, e tudo isso que acontece com a gente
    Beijo flor

  4. hummm adorei o post!! vou me informar melhor!! brigadinha viu!! bjos

Postar um comentário