skip to main | skip to sidebar

sábado, 13 de agosto de 2011

Última semana de Brasil: malas & despedida

                                Bonjour monde! Para começar: sim, mudei o blog novamente pois ainda não estava satisfeita e continuarei mudando sempre que achar um template mais interessante. Pois bem, eis que finalmente chega a minha última semana em nossa pátria amada, idolatrada. E com isso, mais correria. Os últimos dias foram dedicados às compras, idas ao hospital, cartório, milhares de email para a agência, preenchimento do online-training (para as participantes da APIA) e claro, despedidas.
                                Na verdade nem é legal dizer "despedida" pois, ao contrário do que minha mãe pensa (ela tem medo que eu fique "encalhada" - sério mesmo), eu não vou casar com um americano (embora já tenha pretendente - lindo por sinal) e ficar lá para sempre. E também não pretendo renovar para o segundo ano pois tenho planos já para o próximo ano para quando voltar. Então, nada de despedida, é um "até breve"! Minha festinha de "despedida" foi ontem, na casa de meu avô. Desde o começo eu queria que fosse lá pois tenho muitas lembranças boas de festas com a família, natal, aniversários ou aquele simples almoço de domingo (que eu sempre ficava 'emburrada' quando o almoço saía lá para as duas da tarde). Enfim, eu simplesmente adorei. Meus amigos, tios, primos, todas as pessoas que mais amo estavam e bem, nem tive a famosa crise de choro como às vezes acontece. Não sei explicar o porquê de não ter chorado. Não que eu seja fria, sem coração, é que apenas não 'caiu a ficha' de que dentro de dez dias estarei longe de tudo e todos por um período que nunca estive antes.
                            E falando um pouco sobre malas e presentes para a família, não vou escrever muito pois todos já tem uma noção do que acha melhor levar para si mesmo. Os presentes então: para o host-dad comprei um livro sobre o Brasil, super interessante (tão interessante que fico com medo de querer ele pra mim). O livro é todo em inglês, comprei no site do Submarino e foi R$42,00 - quem quiser dar uma olhada, é este aqui: Unibanco Guide: Brazil . Para a mãe, comprei um kit natura com creme corporal e sabonetes + cd da Paula Fernandes (se der tudo certo vou gravar um cd para ela com as músicas que a Paula canta em inglês). Para minha kid-girl de nove anos comprei revistinhas de colorir, Monica´s gang, presilhas e estou a procura de algum brinquedo interessante para a idade dela. Para minha kid-girl de seis anos também comprei revistinhas de colorir, Monica´s gang, presilhas e vou comprar uma boneca para ela quando for para BH. Para meu kid-boy de quatro aninhos (ele faz quatro dia 16 de agosto - e minha mamãe também - happy birthday guys) também estou levando revistinhas de colorir e também vou comprar brinquedos em BH pois a primeira pergunta que ele me fez quando conversamos foi se eu ia brincar com ele, então tenho que levar algum brinquedinho. E também estou bordando uns desenhos com o nome deles para cada um colocar no quarto.
                        Ainda faltam os detalhes do voo,  terminar de comprar os presentes das crianças e terminar a mala (não falei sobre mala, mas quem tiver dúvidas sobre o que levar, ou se achar que está esquecendo algo, dê um olhada neste post da Thaísa Rodrigues, achei súper útil e completo!).
                        Não posso esquecer de desejar boa sorte à todas as meninas que também estão na jornada de ser Au Pair. Todas sabemos que não é fácil mas que no fundo, estamos correndo atrás de um grande sonho e nos preparando para a vida. Boa sorte seja qual for a etapa que estejam. See you!
                         
                             

5 comentários:

  1. Bia eu baaabo nos seus templates! E tbm sou assim, enjoo muito fácil dos meus, então to sempre mudando hahaha ngm entende :(
    Adorei os presentes, tbm estou levando um livro pra minha host mom, com histórias de todas as regiões do brasil em inglês. mas vou copiar suas idéias pra levar pro meu boy de 4 (que aliás, vai fazer 4 dia 11 :D) e pro baby não tem muito o que levar.. ainda tenho que terminar de decidir isso!
    Boa sorte pra ti Bia, uma boa viagem e see you there! :*

  2. Oi biaa!! nossa muito frio na barriga esta hora hein!! é realmente acho que a sua ficha não caiu ainda! eu sou assim tb! mais na hora do embarque acho que vou chorar horrores...kkkk
    bjos e muita boa sorte pra vc!

  3. Oie Bia
    Curta esse momento o maximo!
    Eu tbm nao chorei na despedida, mas no aviao dei crime minha ficha caiu e eu nao conseguir me conter =/
    Bjao

  4. Que bom que você vai realmente voltar, já estou te esperando, minha branca!

  5. Saudade de voç Biia !

Postar um comentário